SoftSul disponibiliza ferramenta de monitoramento ao público

A SoftSul disponibilizou uma de suas ferramentas de monitoramento de internet para consulta pública.

Através da página oficial da empresa, o serviço de teste de disponibilidade poderá informar como está a velocidade do trânsito de internet pelo mundo. "Muitas vezes pensamos que nossa internet está lenta, e culpamos nosso fornecedor de link, quando o real culpado é um gargalo no destino.", explica Luiz Henrique, diretor de suporte ao cliente da SoftSul. São diversos fatores que podem causar a lentidão da internet, e essa ferramenta poderá ajudar o internauta a diagnosticar a causa.

 Para poder acessar a ferramenta, basta entrar na página da empresa (http://www.softsul.com) e escolher o ítem Teste de disponibilidade no menu Área de clientes, localizado no lado direito no final da página principal, ou mesmo digitar o endereço www.softsul.eti.br/teste-de-disponibilidade no seu navegador.

Este sistema executa testes a partir dos servidores da SoftSul em diversos pontos importantes de distribuição da Internet no Brasil e no mundo de minuto em minuto, e dá um resultado visual através de três cores:

  • Verde: Indica que o destino (página web) está rápido e acessível.
  • Amarelo: Indica que o destino está lento porém o conteúdo ainda está acessível.
  • Vermelho: Indica que o destino está inatingível ou extremamente lento podendo o conteúdo estar ou não disponível.

Como empresa especialista em infraestrutura e auditoria de dados, a SoftSul dispõe de diversas ferramentas para uso de sua equipe onde é possível detectar em tempo real incidentes de segurança, alertas e problemas em servidores e redes de seus clientes, onde estes são tratados e, se necessário, os responsáveis são prontamente notificados. Além de todo esse monitoramento disposto no CMA - Centro de Monitoramento e Auditoria, a SoftSul também monitora os principais fornecedores de internet no Brasil e no mundo.

Como explica Luiz Carlos, diretor do Centro de Operações de Redes da empresa, alguns desses recursos não são centralizados apenas nos servidores da SoftSul. "Necessitamos ter um ambiente que gere informações confiáveis e sem falhas, por isso nossos sistemas também são testados por outras ferramentas dispostas em nuvem. Desta forma, poderemos ter certeza que nossos clientes terão disponibilidade de acesso à Internet e recursos computacionais com garantia máxima."

SoftSul Software & Network

SoftSul Software & Network

SoftSul Software & Network

Rua Jordan Munaretto, 144 - Sala 2

85515-000 - Bom Sucesso do Sul-PR

(46) 3234-1000