Programa permanente de reciclagem

A consciência da importância do descarte adequado para evitar que o meio ambiente seja prejudicado pela evolução tecnológica é uma preocupação constante de toda a equipe SoftSul.

Antes de falarmos do nosso programa é importante sabermos o que é considerado lixo tecnológico e quais as consequências do descarte inadequado ao meio ambiente.

 

O que é considerado lixo tecnológico ?

O lixo tecnológico é todo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

 

Exemplos de lixo eletrônico:

- Monitores de Computadores

- Telefones Celulares e baterias

- Computadores

- Televisores

- Câmeras Fotográficas

- Impressoras

 

Algumas curiosidades...

- Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo.

- Entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico.

- A cada ano o Brasil descarta: cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.

(Fonte: Pnuma - Programa da ONU para o Meio Ambiente).

Onde entregar ?

Alguns clientes da SoftSul são parceiros neste projeto. Você poderá entregar diretamente na sede da SoftSul, nos endereços dos parceiros abaixo relacionados ou ainda entrar em contato com a SoftSul no link "Fale conosco" na página inicial do nosso site, que instruiremos como a coleta poderá ser efetuada diretamente em sua casa ou empresa.

Os parceiros são:

Prefeitura Municipal de Clevelândia - Renato

Câmara Municipal de Renascença - Andressa

Prefeitura Municipal de Renascença - Vicente

Prefeitura Municipal de Enéas Marques - Edson

Prefeitura Municipal de Marmeleiro - Diogo

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba - Maiara

Prefeitura Municipal de Nonoai - João Valmir

Prefeitura Municipal de Pontão - Germano

 

Qual o destino do lixo ?

Após o recebimento de todo lixo eletrônico, a uma equipe especializada da SoftSul fará a triagem e testes em todos os componentes recebidos. Tendo algum equipamento funcionando ou passível de conserto, o mesmo será reunido e constantemente doado a entidades sociais e ONG's para projetos de inclusão digital.

O restante dos componentes considerados de fato lixo, após completa inutilização dos dados armazenados, é destinado a uma empresa parceira especializada em reciclagem tecnológica, onde os componentes são desmontados e as ligas metálicas, reaproveitadas em novos eletrônicos.

SoftSul Software & Network

SoftSul Software & Network

SoftSul Software & Network

Rua Jordan Munaretto, 144 - Sala 2

85515-000 - Bom Sucesso do Sul-PR

(46) 3234-1000